18.8.13

Tem criança na cozinha


Meu filho adora um programa do Gloob chamado "Tem criança na cozinha". É um Palmirinha para infantes, com uma chef adolescente e dois aprendizes. Tudo muito colorido, fácil e gostoso.

Num dia desses, meu filho viu os três fazendo cake pops, ou bolinhas de bolo espetadas em palitos. Já tinha passado pela minha cabeça testar uma receita dessas, mas sempre dava uma preguicinha. Com a insistência do petico ("mãããeeee, faz cake pop pra mim?"), acabei prometendo que faria dia desses. 

Promessa é dívida, especialmente quando a criança marca o que foi dito em um caderno mental. E cobra.

Petico ajudou do começo ao fim, e ainda me colocou no meu lugar quando atropelei "seu próprio jeito de fazer", como ele mesmo disse, a fim de deixar tudo perfeito demais. Porque, afinal, lugar de criança é na cozinha sim, e a mamãe aqui precisa aprender a deixá-lo mais solto.

Aqui está a receita original. Se quiser conhecer o programa, vá ao site.



PS: seguem duas dicas boas que o programa dá mas que não aparecem na receita. A primeira é enrolar bem as bolinhas e deixá-las lisas antes de colocar os palitos - se estiverem rachadas, elas quebram facilmente. A segunda é deixar o chocolate derretido escorrer bem antes de passar nos confeitos, ou vira tudo uma meleca indistinta.

Nenhum comentário: