13.4.13

Biscoitos que contam histórias


    Faz tempo, desde que comecei a mexer com glacê e pasta americana, que tenho vontade de comprar canetas com tinta comestível - que nada mais é do que corante alimentício. Além de ajudar na finalização, achava que seria bacana desenhar e pintar lanchinhos para o petico.

    Porque criança em casa é um desafio constante à imaginação dos pais. Se é possível deixar o lanche mais divertido, por que não?

    Escolhi uma receita genérica de biscoitos amanteigados para testar a ideia. Petico e seu melhor amigo aprovaram - especialmente a frota especial de carrinhos. Talvez um dia ele lembre com carinho desse pedaço da infância, contando para meus netos o que a vovó fazia.



    Biscoitos amanteigados
    - 3/4 xícara de chá de açúcar
    - 1 xícara de chá de manteiga
    - 3 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
    - 1 colher de sopa de leite

    Numa batedeira, bata o açúcar com a manteiga até formar um creme homogêneo. Junte a farinha de trigo e o leite e misture bem com as pontas dos dedos até desgrudar das mãos. Cubra a massa com filme plástico e mantenha na geladeira por 30 minutos.

    Abra a massa dentro de um plástico grosso, abra com um rolo e use o cortador de biscoitos de sua preferência. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC) e disponha os biscoitos sobre uma assadeira com papel-manteiga. Asse por cerca de 10 minutos, até começar a dourar nas pontas.

    Deixe esfriar sobre uma grade e pinte como você quiser, com desenhos, mensagens...

    Um comentário:

    Sara disse...

    Sempre que possível é importante para cas biscoitos, mas também é importante ter algo saudável, talvez por isso às vezes é conveniente para ir comer nos restaurantes em sao paulo