22.10.12

Não é bolo


Bananas maduras para mim significam mãos à obra. Geralmente elas viram muffins com nozes, mas dessa vez queria fazer um bolo.

Achei essa receita no site Tudo Gostoso. Ali dizia que ficava fofinho. Na real o meu ficou com essa consistência aí do lado, de pudim de pão.

Na hora que parti o "bolo" e vi o interior, fiquei decepcionada e me culpei por ter cometido algum erro - que até agora não sei qual foi. Mas na primeira mordida eu repensei meus conceitos. Ficou cremosinho e bem bom - com café, então, nem se fala.

Não-bolo de banana
- 2 xícaras de leite
- 1 xícara de óleo
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 2 ovos
- 2 colheres rasas de sopa de fermento em pó
- 2 1/2 bananas nanicas maduras picadas
- 1 colher de chá de canela em pó
- Nozes moídas (opcional)

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto as bananas e as nozes. Quando a massa estiver uniforme, acrescente as bananas e as nozes e bata de novo. Coloque em uma forma untana e farinhada e asse por cerca de 30 minutos, até um palito sair limpo.

Nenhum comentário: