9.3.13

Zás-trás


É um sábado quente este, muito preguiçoso, como tantos outros. É também um sábado especial, pois fomos buscar a nova integrante da casa: a cadelinha Zazá!

Para sobrar tempo para curtir a novidade, o almoço foi do tipo zás-trás. A mistura básica - linguiça com brócolis - eu havia feito antes para aproveitar um arroz de véspera. Agora acompanhou uma massa tricolor. Do começo ao fim da preparação, foram apenas 30 minutos.

Linquiça, brócolis e macarrão (ou arroz de véspera)
- 1/2 kg de linguiça de pernil
- 1/2 maço de brócolis japonês
- 1 dente de alho
- 1/2 pacote da sua massa de preferência
- 1 colher de azeite
- Sal e pimenta a gosto

Enquanto a água do macarrão esquenta, coloque o brócolis para cozinhar em água com sal, retire a linguiça da pele e pique bem (eu aproveito e tiro os trocinhos brancos). 

Coloque a massa para cozinhar na água com sal. Em outra panela, coloque meia colher de azeite e frite em fogo alto até evaporar quase toda a água; depois aumente para fogo baixo e frite mexendo com frequência, até ficar dourado por igual. Pique o alho.

Escorra a massa e o brócolis. Pique o brócolis grosseiramente. Esquente o restante do azeite, doure o alho e jogue a massa e a linguiça. Mexa bem, misture o brócolis e acerte o sal e a pimenta. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário: