Essa é uma sobremesa para quem gosta de doce bem doce. Não é meu caso, mas abro uma exceção para essa receita. Me lembra infância e, em tempos de gravidez, nostalgia é meu segundo nome.
Pavê tridoce
- 200 gramas de biscoito champagne
- 1 xícara de leite
- 2 colheres de achocolatado em pó
- Um cheiro de licor de chocolate ou café (na falta, tasquei Amarula)
*
- 4 ovos, gemas e claras separadas
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- Um cheiro de baunilha
*
- 4 colheres de sopa rasas de açúcar
- 1 lata de creme de leite sem soro
A primeira parte: misture o leite, o achocolatado e o licor. Molhe os biscoitos rapidamente nesta mistura e forre o fundo da vasilha onde servirá o pavê.
A segunda parte: leve ao fogo médio-baixo o leite condensado, o leite de vaca, a baunilha e as quatro gemas (sem a pele). Não pare de mexer, até engrossar. Jogue sobre os biscoitos.
A terceira parte: bata as quatro claras em neve firme. Acrescente, colher a colher, o açúcar, sem parar de bater. Incorpore o creme de leite. Cubra o creme amarelo, que já deve ter esfriado um tanto.
Deixe gelar por pelo menos duas horas antes de servir.
P.S. Desculpe pela longa ausência. Estou no quinto mês de gravidez e o começo foi bem complicado, com muitas náuseas. Fiquei sem cozinhar e sem conseguir sentir cheiro de comida. Aliás, fiquei sem comer também. Aos poucos, bem aos poucos, estou voltando. Mas não prometo muitas novidades no blog por enquanto pois meu apetite não está a mesma coisa de antes...