19.6.07

Eparrê aroeira

Essa bolei passeando pelas gôndolas do supermercado, para entreter os convidados do jantar enquanto o restante era aprontado. Logo eu, que odeio supermercado...

Dip dill rosa
- Um pote de cream cheese, em temperatura ambiente
- 2 colheres de sopa de creme de leite, sem soro
- Pimenta rosa
- Dill fresco
- Massa folhada

Como já escrevi aqui, prefiro a praticidade da massa folhada: abra em uma superfície lisa e ligeiramente enfarinhada, corte em quadrados de 15 cm X 15 cm e leve para assar em uma forma untada ou antiaderente, em forno médio pré-aquecido, até crescer e dourar. Cuidado que é rápido, viu?

Enquanto os quadradinhos estão pegando uma cor, faça o dip: com a ajuda de um garfo, misture o cream cheese com o creme de leite até incorporar bem. Acrescente a pimenta rosa moída e várias folhinhas de dill a seu gosto. Prove e, se precisar, acerte o sal.

Sirva separado (como foi meu caso) ou monte os quadradinhos (como gostaria de ter feito), com um pouco de dip em cada folhadinho, coroado com uma pimenta rosa intacta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe o comentário atrasado. "Chineque" só existe em Jlle e esse é o nome em "brasileiro". Em alemão se escreve de outra maneira e quer dizer caracol. Informação dada pelos Olsens. Bjs
Mom

A simplicista... disse...

Oi, mãe! brigada pelo esclarecimento. Os Olsen saberiam qual é a palavra alemã?
beijinhos para todos

laila radice disse...

ai que gostoso e facinho! adorei!bjos

A simplicista... disse...

exato! sobra tempo para caprichar no que segue... ;)
beijo