27.3.13

Meu primeiro DIY



Tá bom, não é o primeiro. Mas é o primeiro post sobre isso. E por que mudar de receitas para coisas feitas à mão? Porque eu sou assim, ué.

Há tempos que eu suspiro quando vejo carimbos personalizados. São tão fofos e dão um toque especial para convites, cartões de agradecimento, papeizinhos mil. Mas nunca tenho tempo para realmente ir a uma loja e mandar fazer um. Além disso, como posso mandar fazer um carimbo numa loja a cada nova inspiração que me acomete?

Aí que nesta semana eu conheci esse blog aqui (clica que vale muito a pena) e resolvi tentar fazer eu mesma meu próprio carimbo. Minha primeira tentativa, um ovo de Páscoa, não saiu um ulalá (acho que ficou com cara de trilobita), mas foi divertido e rápido - foram menos de 30 minutos, feito enquanto acompanhava obras no escritório. Agora quero fazer muitos carimbos mais, para tudo quanto é ocasião.

O que você precisa:
- Uma borracha branca, de preferência a plástica que é mais firme
- Lápis
- Um estilete - se tiver um de precisão, melhor
- Almofada para carimbo, na cor que desejar

Primeiro você faz, na borracha, com o lápis, o desenho que quiser. Não se esqueça de fazer traços grossos, pois são esses que formarão o carimbo.

Com o estilete, você cava o desenho, deixando apenas o que está em lápis. Essa é a parte da paciência master, e ter um estilete de precisão (ou outro instrumento similar) ajuda bastante.

E é isso: está pronto! Foi tão fácil e tão divertido que já vou separar uma caixa para guardar meus novos carimbos, e lá vou eu procurar almofadinhas com cores mais bacanas...

2 comentários:

laila radice disse...

Cris q divertido!!! adorei! mto boa dica, simples barata e utilissima! bj

A simplicista... disse...

Querida Laila, é bem divertido mesmo! Estou doida para experimentar em cartoões de aniversário. O pior é que o próximo aqui em casa está looooonge... ;-) bj