17.4.13

Fubá ao quadrado


Na última vez que fiz um bolo de fubá, o maridón reclamou que o gosto estava muito suave demais para ele. Busquei então uma receita que tivesse o dobro do ingrediente, e achei uma do apresentador Edu Guedes.

Eu acho que essa é a receita ideal para acrescentar coco ralado. Mas não o fiz porque... o maridón não gosta tanto assim de coco. Aiai, o que eu não faço por esse moço?

PS.: Minha mãe disse que essa receita é igualzinha à que minha vozinha fazia. Mas ela juntava coco, que ralava na hora.

Bolo de fubá ao quadrado
- 3 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de leite
- 1 xícara de óleo
- 2 xícaras de fubá
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Bata na batedeira os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Acrescente o leite, o óleo, o fubá, a farinha de trigo e bata até que fique homogêneo.

Por fim, junte o fermento em pó e misture delicadamente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 30 minutos

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem disse que eu não gosto de coco em bolo de fubá?

A simplicista... disse...

Uai. Mas belê, da próxima vez eu faço com coco ralado. Se quiser comprar a fruta fresca e ralar na hora, eu ficarei imensamente grata!