2.7.07

Essa é canja


Esdou gribadíssima. Dudo o que eu queria era uma canjinha. Acho que dão denho forças para cozinhar quando chegar em casa, mas vai a receidinha mesmo assim... Quem sabe me animo?

Canja
- 500 gramas de frango
- 1/2 cebola
- 1 dente de alho
- 1 batata
- 1 cenoura
- 1 xícara de arroz
- 1 colher de sopa de azeite
- Salsinha, sal e pimenta a gosto
(as quantidades podem mudar de acordo com o gosto do paciente)

Limpe a carne (tire as nervuras e as gordurinhas), corte em lascas no sentido das fibras musculares e reserve. Pique a cebola e o alho e frite-os no azeite em fogo baixo, até a cebola ficar transparente, enquanto você corre pro banheiro assoar o nariz e lavar o rosto e as mãos, já que picar cebola gripado está longe de ser uma tarefa fácil.

Volte para a cozinha e coloque a galinha no azeite. Quando dourar um pouquinho, coloque água suficiente para cobrir o frango, acrescente o sal e a pimenta e deixe cozinhar (na panela de pressão leva uns 15 minutos). Enquanto isso, descasque a batata e a cenoura, corte em cubinhos e reserve.

Quando a carne estiver pronta, retire e desfie. Volte para a mesma água, acrescente o arroz e cozinhe (se precisar, coloque mais água). No meio do tempo, acrescente os legumes e a salsinha picadinha. Acrescente mais sal e pimenta a gosto, mas peça para alguém sadio experimentar - já salguei muita sopa por conta do paladar comprometido pela gripe. Tome devagar, com uma manta sobre os ombros para a friagem não te pegar.

2 comentários:

Agdah disse...

Melhoras pra você, menina. E tome bem canja...

A simplicista... disse...

Ô, obrigada... Estou um pouco melhor hoje.
Bom mesmo foi o namorido, também gripado, pensar a mesma coisa que eu. Assim fizemos a canja em quatro mãos na metade do tempo!
:)