19.8.13

O palhaço aqui não tem vez




Maridón estava com saudade de hambúrger de verdade. Ele buscou uma receita no livro "A América de Jamie Oliver" para a noite de sábado. Garanto que o gosto ficou melhor do que a foto.

A escolha foi mais do que apropriada. Na semana passada, o chef inglês Jamie Oliver ganhou uma ação contra o McDonald's após denunciar a empresa, em 2012, por produzir hambúrgueres com sobra gordurosa de carne misturada com hidróxido de amônia. 

Quem precisa de restaurante fast-food mesmo?

Burguers & sliders
(para 6 pessoas)

- Óleo de oliva
- 2 cebolas roxas (usamos 1 1/2) médias picadas
- 4 fatias de pão de forma sem casca
- 1/2 kg de carne magra moída
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de pimenta-do-reino em pó
- 1 ovo grande, batido
- Um punhado de queijo parmesão ralado na hora

Espalhe um pouco de óleo de oliva no fundo de uma frigideira grande. Coloque no fogo baixo com as cebolas. Frite por dez minutos ou até as cebolas ficarem macias. Tire do fogo e deixe esfriar completamente. 

Passe o pão no processador até moer bem. Unte uma assadeira com óleo de oliva. Coloque a cebola fria e os outros ingrediente numa tigela e misture bem com as mãos. 

Divida a massa em seis (no caso de hambúgueres) ou em 18 (no caso de sliders). Com as mãos molhadas, abra cada bola em discos com 2 cm de espessura. Disponha-os na assadeira untada, cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 1 hora ou até ficarem firmes. 

Eles podem ser feitos na frigideira (bem quente), no forno (preaquecido) ou na churrasqueira. Deixe o hambúrguer assar ou fritar por 3-4 minutos de cada lado. 

Nenhum comentário: