30.5.14

Dica para 2015


(ok, ok, este post está bem atrasado. A dica fica para o próximo ano.)

Nesta Páscoa, fiz ovinhos decorados com docinhos dentro, para as crianças quebrarem e se deliciarem no domingo. É muito simples, e vários blogs americanos dão a letra. É também uma atividade divertida para fazer com os pequenos.

Ovos decorados
- Ovos de galinha brancos e grandes
- Papel adesivo (de preferência, que tenha alguma resistência à água - não usei desse tipo e depois foi muito difícil tirar, como é possível perceber na foto...)
- Água
- Vinagre branco
- Corante alimentício líquido (nas cores que quiser)
- Amendoins confeitados ou qualquer outro doce pequenininho

Quebre com cuidado os cucurutos dos ovos, esvazie-os e limpe bem o interior. Recorte os adesivos na forma que quiser - eu imprimi silhuetas de coelhinhos já na folha adesiva, o que facilitou bastante o processo. Cole nos ovos, pressionando bem as bordas para o corante depois não correr por baixo e manchar o desenho (não fiz isso nos primeiros e eles ficaram um pouquinho manchados, como aparece acima).

Em uma tigela, misture 1/2 copo de água quente, 1 colher de sopa de vinagre e gotas do corante (usei cerca de 20 gotas para essa proporção, mas vai do seu gosto). Coloque os ovos nesta água, virando para pegar a cor de forma uniforme. Drene a água e deixe secar em pé (se equilibrando no cucuruto quebrado).

Depois que estiverem bem secos (dentro inclusive), retire os adesivos da casca, coloque os doces e feche os buracos com um pedacinho do papel adesivo (ou um papel normal, colado).

Nenhum comentário: