17.8.07

Croc Blergh!

Mal voltei de viagem e vejo, em dois dias por São Paulo, quatro pessoas adultas e aparentemente sãs usando uns tamancos horrorosos, gigantescos e coloridos para fazer compras e trabalhar. Pensei que fossem aqueles sapatos usados por cozinheiros e jardineiros. Mas o que diabos estavam fazendo nas ruas?

Dois segundos no Google foram suficientes para acabar com o enigma: são Crocs, tamancos horrorosos, gigantescos e coloridos que viraram febre nos Estados Unidos como uma bandeira pró-conforto-não-dou-a-mínima-para-moda-thing. Há textos e mais textos sobre isso em jornais e revistas americanas (parece até que a Veja, a grande antropófaga nacional, colocou alguém para escrever sobre o tema, mas tenho preguiça de procurar naquele site), além de blogs e sites de apoio e ódio.

Dizem os usuários que os Crocs são confortáveis como o céu. Que sejam felizes. Pra mim, é como sair de casa de pijamas ou direto da cozinha para a rua sem tirar o avental sujo - e os tamancos de trabalho. E, como se isso já não fosse suficiente para me impedir de comprá-los, aqui está uma boa razão:



6 comentários:

laila radice disse...

ai concordo com su revolta...são mto feios...versõ trash dos de cozinha q ao menos são de couro...e bush de croc, não duvido nada q lulita logo logo manda uma, ou qm sabe dona mariza coloca um par vermelho nos pezinhos...bjos

Anônimo disse...

OOOOOOYYYYY, VEEEEEEYYYYY!!!!!

Agdah disse...

Os horrorosos daqui ainda são cor de abóbora. Eu pensei que era só aqui por que o povo não tem muito senso estético mesmo, mas aí, pelo amor de Deus, onde é que esse povo está com a cabeça? Ave Maria, será que tão lá por SSA também?

A simplicista... disse...

Abóbora?! Credo, Agdah, que horror! Bom, não vi ninguém com Croc em SSA no mês passado. Mas, uma vez que a Ana Maria Brega usa, a chance de virar moda é alta!

Anônimo: gostou?

Laila: MEDO! Ai, agora estou imaginando o casal recebendo o Evo com Crocs... e ainda reclamando quando foram taxados como servos americanos.

Simone Iwasso disse...

trash! são feios, muito feios, combinam mesmo com os pés do bush!

A simplicista... disse...

si, então você não quer um par de aniversário? rsrsrs