14.9.07

Pense vermelho

Sabe quando você quer algo gostoso e quentinho, mas não está a fim de grandes produções? Ando nesse ritmo atualmente. Junto à falta crônica de ingredientes em casa, estou economizando trabalho na cozinha.

"Mas isso não é desculpa para comer um sanduíche frio", pensei. Em 50 minutos (contando o tempo de forno) eu tinha uma refeição bonita e saborosa. De tão bem-sucedida, agora quero experimentar outras versões e rechear legumes mil.

Como trilha, recomendo "Let's call the whole thing off" ("You like potato and I like potato; you like tomato and I like tomato...")

Tomates gorduchos
- 3 tomates
- 1 lata de atum
- Meia torrada
- 1/4 de cebola
- Salsinha
- Queijo parmesão
- Sal e pimenta (usei chipotle) a gosto

Lave os tomates, corte as "tampas" (mais ou menos 1/3 deles) e guarde-as. Com uma colherinha, tire o interior com cuidado; reserve-o. Jogue sal no interior das frutinhas e coloque-as de boca para baixo numa tábua, para drenar a água.

Preaqueça o forno. Pique a cebola bem picadinha. Corte a salsinha bem mal cortada. Abra a lata de atum (usei a "light", imersa em água) e escorra bem. Coloque o peixe num recipiente, acrescente o interior dos tomates e amasse bem com um garfo. Esfarele a torrada e jogue na mistura, para dar liga. Acrescente os temperos e misture bem, provando a seu gosto.

Enquanto faz o recheio, coloque os tomates no forno, em uma assadeira untada, com a boca para cima. Eles podem ficar lá uns 10 minutos. Retire-os do forno e recheie com cuidado. Cubra-os com o parmesão, coloque as tampas e leve a assadeira novamente ao forno, por mais 20 minutos. Sirva como acompanhamento (ontem, de uma massa) ou apenas com salada.


6 comentários:

Gi disse...

nhammm, que gostosinho...

A simplicista... disse...

:-)
Acho que você bem ia gostar, viu?
beijos!

Laurinha disse...

Que lindo, linda apresentação, Adorei!
Beijinhos,

laila disse...

lindo! sempre como tomates receheados mas frio...essa versao aconhegante parece maravilhosa! bjos

A simplicista... disse...

Laurinha,
brigada!

Laila,
acho que você vai gostar... e é mais uma opção para sua irmã veggie - basta mudar o recheio!
beijo

Gi disse...

Acabo de provar a receitinha. Não ficou tão bonitinho quanto o seu - acho que tirei cedo demais do forno -, mas está aprovado. Na versão dieta, comi o tomatão puro, como prato principal mesmo. Bem bom. Saudade de vc. Beijo