17.1.08

Muffinmania

Aí me empolguei com essa história de blog de comida e fiz um curso de muffins, recomendação da Laila, no Espaço Docelar, em São Paulo.

Aí me empolguei com o curso e comprei gradinha, assadeira e forminhas.

Minha experiência foi legal, mas não conhecia bem a capacidade de crescimento da massa e coloquei pouco em cada casinha, então a cara ficou de bolinho - não cresceu e não rachou como um cogumelo. A receita dizia que renderia 10, mas mal e mal preenchi 9.

Mas são muffins, tá?
:)

Muffins (receita do Espaço Docelar)
- 1/2 xícara de açúcar
- 2 ovos
- 1/2 xícara de leite
- 1 xícara de farinha de trigo peneirada
- 1 colher de chá de casca de laranja ralada
- 1 pitada de sal
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 1/2 xícara de chá de manteiga sem sal amolecida
- 1 xícara de geléia de morango (não coloquei; usei mirtilos congelados)

Na batedeira, bata o açúcar com os ovos e o leite. Adicione a farinha, a casca de laranja , o sal, o fermento e a manteiga. Misture bem e distribua a massa pelas forminhas sem enchê-las completamente para que não transbordem ao assar, cerca de 2/3 da capacidade.

Asse no forno preaquecido, até dourar ligeiramente. Retire do forno, desenforme ainda morno e, com a ajuda de um saco de confeitar com bico perlê fino, introduza a geléia pela parte superior, no centro do muffin. Sirva frio ou morno. (Coloquei mirtilos no centro.)

7 comentários:

Laurinha disse...

Olha, adoro muffins pq, gdes, com recheio, com cobertura/cupcakes, de chocolate, de frutas..... deu pra entender? O que eu posso dizer é que ficaram lindinhos! Adoraria provar um!
Beijinhos,

risonha disse...

eu acho que os teus muffins estão lindos!!!! qual é o problema? ainda não entendi...
posso comer um?

A simplicista... disse...

Oi, Laurinha! Bom saber que há outras maníacas pelo mundo... ;)

Risonha,
brigada! É que esperava que eles crescessem tanto a ponto de rachar no topo, só isso.
(Pode sim!)

beijinhos

Anônimo disse...

Muffins são tudo de bom. E numa tarde chuvosa como hoje então... um café...

Tudo de bom! Parabéns pelo espaço.

Davi Silva

A simplicista... disse...

Oi, Davi
Está chovendo por aí? Por aqui, vai começar já, já. Boa desculpa para fazer mais muffins... :)
Obrigada e volte sempre!

laila radice disse...

humm estou com vc nessa mania Cris!!
ate riem aqui em casa q eu quero tudo em forminhas titicas!

estao lindos os seus! q bom q gostouda dica!bjos

A simplicista... disse...

Laila, amei a dica!
beijo