4.6.07

Miranda versus Charlotte

Trabalhei no fim de semana. De novo. Tinha planejado várias comidas boas para os dias gelados de outono, testando receitas antigas e novas com pinhão, para namorar bem muito e sobrar tempo para arrumar o armário e pendurar cortinas. Até comprei bateria para a câmera, para tirar várias fotos e mostrar os pratinhos aqui! Bom, tudo isso foi adiado - quase tudo, já que pelo menos consegui curtir o hominídeo um tico...

Enquanto me afundava no computador, a cozinha ficou nas mãos dele. Ele, como todo macho que se preze, começou com uma receita para dessensibilizados: curry verde. Não demorou muito e deixou aflorar seu lado fofs. Adaptou a receita de muffins do Bonalume, usou uma parte de açúcar mascavo para compensar a falta de açúcar branco e colocou pedacinhos de chocolate amargo. Ficaram bem moreninhos e gostosos!

Fiquei morrendo de tristeza por não compartilhar as panelas com ele. Minha única tentativa nestes dias, mousse de Nutella, deu errada: ficou mole e, depois de uma hora e trinta minutos de carro até a Cantareira, virou creminho. Ainda bem que Nutella é boa de qualquer jeito, e o almoço preparado pela chef Paula estava sensacional!

No feriado, não trabalho. Em princípio. Só espero não me frustrar novamente...

2 comentários:

laila radice disse...

hum que gostosos!pena que nao teve tempo de curtir as panelas, mas pelo menos saboreou os muffins do maridao! bjos e bom feriado!

A simplicista... disse...

Ah, pois é...
Olha, essa receita parece ser boa para inventar. Ele já fez uma segunda fornada, com creme de castanha-do-pará e canela. Ficaram menos fofinhos, mas bem gostosinhos também!
bj